CAPITULO 1
1. Acabe com todos os guardas - aperte para desviar dos disparos. O monstro Behemoth surge para desafiá-Io, mas você não terá problemas se atacar com tudo, esquivar dos ataques mais fortes e usar o item Potion para curar Zack.
CAPITULO 2
2. Aperte para ver seus e-mails. Fale com o guarda e responda
com a primeira opção. Entre pela porta e use a máquina a direita. Salve seu
progresso, acesse a opção Mission e escolha a primeira missão. Destrua todos os
guardas e pegue um item no depósito que o guarda faz questão em mostrar.
3. Volte à sala anterior, fale com Angeal e escolha a
primeira opção para ir a Wutai. Acabe com os inimigos e cheque o seu e-mail
quando ouvir um barulho característico. Ao chegar ao templo, use a magia
Blizzard para acabar com os atiradores sobre a construção.
Use apenas a espada na próxima luta e prossiga até receber
uma ligação de Angeal - opte pela primeira opção ao responder. Entre, pegue
otem a esquerda e abra o baú a direita antes de subir pelas
escadarias. Após uma breve conversa com Yuffie, entre e enfrente os chefes
Vajra Wu & Vajra Tai. Ataque-os pelas costas, esquive e use itens de cura.
4. Após a conversa com Angeal e Lazard, lute contra mais
inimigos e equipe Zack com os novos itens. Siga em frente e.selecione·a
primeira opção para encarar a evocação Ifrit. A magia Blizzard é a mais eficaz.
Torça para rolar combinações com o DMW para ativar os Limit Breaks. Fique a uma
distância segura para fugir dos socos e desvie das bolas de fogo.
CAPITULO 3
5. Tseng é adicionado ao seu DMW. Entre pela porta
à frente, va até a maquina de itens e pegue a Materia Thunder. Participe das
missões extras que achar necessário e vá para a rua visitar o Sector 8. Siga à
direita, participe da conversa e responda sempre com a primeira opção para as
garotas. Volte ao pátio principal e siga à esquerda. Fale com o guarda do lado
direito, converse com todas as pessoas do local e volte para Shin-Ra Building
(o prédio inicial do game).
6. A moça na área da recepção oferece a bebida do décimo
aniversario de FFVII. Que às garotas recupera o seu HP, MP e AP - beba
sempre que quiser. Vasculhe todos os cantos e fale. com todos. Desça pelo
elevador, entre na sala Materia Room e fale com o cientista para destravar
missões cujos prêmios são as Makou Stones, pedras que são transformadas em
Materias muito poderosas.
7. Entre no Training Room e converse com mais cientistas.
Acesse o Save Point: e realize mais algumas missões. Equipe Zack da melhor
forma possível e vá á Briefing Room. Fale com Tseng e escolha a primeira opção
para partir ao próximo destino. Na plantação de maçãs de Banora Village, vá até
o Save Point, equipe Thunder e enfrente Guard Spider.
Fique longe da máquina e use Thunder repetidamente. Desvie
dos disparos do monstro e tome muito cuidado com o golpe que o paralisa por
alguns segundos. Afaste-se quando Guard Spider criar uma redoma de energia em
torno dele e não pare de atacar com as suas magias.
8. Perto de Tseng, pegue o item à esquerda e vá para o
vilarejo. Pegue um item à esquerda e aperte em todos os locais que emanam uma
energia verde, pois isso vai gerar itens no fim do capitulo. Siga
reto até encontrar o Save Point e entre pela porta à esquerda. Fale com a mãe
de Angeal, pegue o item e sala. Siga em frente, vire à direita na bifurcação,
abra os baús e fale com Tseng. No galpão, abra o baú no lado esquerdo. Volte e
desça pela rampa no lado direito, abra o baú e siga o seu aliado.
9. Encontre Genesis e volte à área principal do galpão. Após
a animação, pegue dois itens especiais (à esquerda e à direita da construção).
Na saída, é preciso destruir alguns mísseis: basta apertar. Quando eles
estiverem bem perto, com a cor vermelha - destrua todos para ganhar mais
dinheiro. Volte à casa de Angeal e prepare-se para enfrentar a evocação
Bahamut. Ataque com sua espada e fique atento aos movimentos do monstro - os
golpes com a asa tiram um bom pedaço de energia. Não fique parado quando o dragão
voar, corra para fugir da investida. Use a magia Blizzard quando ele ficar fora
do seu alcance. Nunca fique com menos de 600 HP, pois o ataque especial do
chefe é indefensàvel.
CAPITULO 4
10. Vá para Briefing Room e pegue um item no depósito. Aproxime-se
do elevador para conversar com um guarda e entre no Training Room. Fale com o
cientista é escolha sempre a primeira opção até lutar contra:
Behemoth. Vença e vá Materia Room para ganhar uma nova Matéria. Entre no
elevador, escolha a terceira opção e assista á animação. Zack é promovido
a SOLDIER Class 1st . e ganha permissão para equipar até seis Matérias e
misturá-Ias.
11. Entre na Briefing Room, fale com os soldados; tente sair
e responda a segunda opção ao cientista. Váao elevador, selecione a segunda
opção e vá para o Sector 8 em Lóveless (rua á esquerda após sair do prédio).
Fale com as meninas e pedestres. Volte para as instalações de Shin-ra suba
pelas escadas para pegar o elevador e escolha a terceira opção. Após a
conversa, salve o seu progresso siga, para a porta ao lado, escolha a primeira
opção e faça o mesmo no elevador. Acabe com a horda de inimigos que
está invadindo a área e assista uma animação com os Turks (Cissnei entra no seu
DMW). Siga pela passagem à esquerda e salve as pessoas indefesas dos robôs
para encarar o chefe Genesis Eraser. Ataque com sua espada e use a magia Shield
para diminuir os danos. O especial dele é indefensável,
portanto, fique com mais de 600HP.
12. Salve o seu progresso no quinto reator Makou e avance
para assistir a um vídeo. Vá pela direita até encontrar Sephiroth, prossiga até
chegar uma manivela e desça pelas escadas á esquerda. Atravesse a ponte ao lado
e desça pelas escadas á esquerda; vire á direita, prossiga e desça outra vez.
Gire a manivela para abrir a porta do reator 6 e abra os dois baús. Vá pelas
escadas ao lado das manivelas para chegar ao novo local. Aperte. Perto da
máquina á direita. Fale com Sephiroth, leia as três anotações sobre o Project G
no cenário e converse com ele novamente. Após a animação, persiga o cientista
Hollander e salve sempre que puder. Contra os chefes Pile Machine, Cutter
Machine e Shot Machine, use ataques normais e eletricidade. Fuja dos ataquees
venenosos da máquina amarela.
CAPITULO 5
13. Fale com Aerith e a inclua em seu DMW. Faça algumas
missões extras e evolua Zack. Abra o baú, fale com Aerith e selecione a
primeira opção Caminhe ao lado da garota e fale com as pessoas no caminho.
Acabe com dois monstros, vá para a próxima localidade, converse com a criança e
vá na direção de Aerith. Entre pelo porão ao lado, vá para a próxima entrada e fale
com o sujeito perto do trailer. Aerith volta a andar com você. Fale com o homem
de macacão ao lado de uma porta semi-aberta e, em seguida, com o menino à
esquerda (responda com a segunda opção). Fale com a atendente da loja e com a
menina à direita. Encurale o garoto com Aerith e siga pelo portão ao lado.
Avance e acabe com alguns adversários. Converse com todas as pessoas do local
para participar de pequenas brincadeiras que podem ser convertidas em itens.
14. Fale com o homem ao lado do trailer. Responda com a
primeira opção ao comentário de Aerith. Saia do parquinho, entre pelo portão á
direita e siga pela passagem no final do cenário. Percorra o viaduto, destrua
os inimigos e assista a uma cena com Angeal. Siga em frente no corredor, abra
os dois baús e desça pelo elevador. Fale com Hojo, entre na cápsula
experimental e responda sempre com a primeira opção. Volte a conversar com o
cientista e selecione a primeira resposta para enfrentar a evocação Bahamut
Fury. Ataque-o com sua espada, desvie das ombradas e corra para longe quando
atacar com bolas de fogo. Mantenha Zack com mais de 900HP para resistir ao
ataque especial do mostro.
CAPITULO 6
15. No Training Room fale com o cientista e participe do
minigame de agachamentos (aperte quando Zack agachar). Vá para a Matéria Room e
Briefing Room para conseguir novos itens. Acesse o elevador, escolha a segunda
opção e fale com o engravatado no piso inferior. Siga para o Sector 8 e fale
com todas as pessoas, principalmente com o homem de negócios na área à direita.
Vá pela escada e fale com quem restou. Encontre Angeal na estação de trem e
prossiga até o parquinho para encontrar a mulher uniformizada. Responda às
questões para receber um e-mail. Encontre Aerith e prossiga para encontrar
Cloud Strife.
16. Prossiga pela direita até avistar uma construção cheia
de soldados. Desça e entre no local vigiado. Faça de tudo para não ser visto,
pois itens desaparecem do cenário cada vez que você for flagrado. Siga pela
direita, entre no túnel, desça pela esquerda para pegar um item,
volte e desça pela direita. Salve seu jogo e entre no elevador. Ataque
normalmente e use bastante o desvio para escapar dos golpes múltiplos do
inimigo. Quando ele usar alguma magia, distancie-se rapidamente para ter chance
de escapar. Continue com cautela e ataque nos momentos certos até vencê-lo.
17. Após Genesis entrar para o seu DMW, entre no túnel da
esquerda, salve seu jogo e vá até o·final do trajeto. Pegue dois baús, siga
para direita e entre na casa em ruínas. Abra mais alguns baús, prossiga pela
esquerda e, ao enfrentar um novo e poderoso inimigo, desvie na hora certa para
não ser atingido ou use alguma Magia de uma distância segura. Após vencer, suba
pela escada e entre pela próxima porta. Desça pela escada, siga em frente
e acione uma máquina. À direita há um Save Point.
18. Para enfrentá-lo, você deve ter ao menos 2.300 HP e uma
boa defesa contra magias. Equipe a Materia Barrier e use-a logo no inicio do
combate. Ataque normalmente, desvie dos golpes duplos, e das·magias que Angeal
desfere. Quando ele usar uma magia de proteção, continue batendo (tente atacar
as patas traseiras) e mantenha seu HP acima de 2.000 para evitar uma morte
súbita com o ataque especial do inimigo. Seja paciente e repita a estratégia
até vencer.
CAPITULO 7
19. Acabe com muitos inimigos na praia e na cidade, entre
na porta ao final do caminho e acabe com mais uma cópia de Genesis. Salve o
jogo, acesse o painel de controle para abrir o portão e lute contra uma nova
máquina de combate muito resistente. Fale com Cloud, entre pelo portão para
continuar seguindo Hollander e acabe com todos os inimigos na rua o
mais rápido que puder. Avance pelo portão,salve-seu Jogo e entre no grande
elevador. Contra Guard Scorpion, mantenha seu HP alto e ataque sempre a parte
traseira do monstro.
CAPITULO 8
20. Após a cena na Igreja, salve o jogo, fale com Aerith e
saia do local. Acabe com novos robôs e, após a conversa com um menino,
encontre três itens espalhados pelo cenário. Siga em direção á cidade e fale
com os pedestres de todos os locais para abrir novas missões. Vasculhe os
entulhos do lado direito do vendedor e seu trailer. Selecione a primeira opção
e, quando o rapaz perguntar algo, responda a terceira resposta. Siga para
o Sector 8 e continue trocando informações com as pessoas, principalmente com
os soldados que fazem à ronda no local.
21. Procure por um rapaz na frente de um veículo, converse
com ele para conseguir um item e siga para a base central da corporação
Shin-Ra. Pegue o elevador, selecione a primeira opção e fale com o cientista.
Pegue o elevador novamente, escolha a segunda opção e vasculhe todas as salas.
Fale com um soldado no Briefing Room, siga para a estação de trem, fale com uma
garota (selecione a segunda opção), e vá para a igreja. No caminho, pegue um
brilhante no chão, converse com Aerith e veja a cena. Volte para Igreja e, após
a história, escolha a primeira opção ao falar com o soldado.
CAPITULO 9
22. Em Nibelheim, fale com Sephiroth e, procure por Tifa
Lockhart. Fale com Sephiroth e, após entrar, fale com o soldado ao
lado e entre no hotel. Suba pela escada, converse com Sephiroth e
assista a cena. Siga em direção ao general e acabe com alguns inimigos. Abra o
baú ao lado e limpe o caminho para que Tifa possa prosseguir. Quando avistar as
crianças, vire à esquerda para encontrar três baús. Volte e prossiga até o
centro do vilarejo. Após uma boa noite de sono, saia do hotel e fale com o
soldado a esquerda. Siga-o até a mansão e suba pelas escadas.
23. Vire á esquerda e entre pela porta à direita
para encontrar um cofre. A senha muda sempre, por isso; siga a seguintes
instruções para abrir: Existem quatro portas trancadas no local, mas é possível
espiar pela fechadura e verificar o que existe dentro dos cômodos. O primeiro
dígito do cofre é a soma de livros fora da estante (pode ser os que estão sobre
ela, na cadeira ou no chão) o segundo dígito é a quantidade de monstros que
existe em uma única sala. (eles podem desaparecer às vezes), o terceiro dígito é a
quantidade de pares de maçãs ou poções (se houver duas maçãs digite 1, por
exemplo, 1), o quarto dígito é a quantidade de cadeiras em uma das salas.
24. Siga para a direita, entre na sala ao lado e entre
pela passagem secreta na parede. Suba pela escada, encontre o baú, volte e
desça pelas escadas. Entre pelas portas laterais e abra os caixões. Entre pela
porta dupla, fale com Sephiroth e saia da sala para segui-Io. Vire à esquerda
quando avistar a fonte de Mana e vá ao centro de experimentos para encarar
Sephiroth. Use Barrier e ataque-o pelas costas; mantenha sua energia com mais
de 2.000 HP; a única magia perigosa de Sephiroth deixa Zack com um ponto de
energia: se não conseguir desviar, cure-se imediatamente. Quando surgirem
cristais coloridos, ignore-os e foque o seu ataque no chefão. Na segunda parte
da batalha, tome cuidado para não cair da plataforma, aperte rapidamente quando
levar um golpe e ataque a distância com Matérias fortes.
CAPITULO 10
25. Reviste o cientista e entre pela porta de madeira
para coletar um item. Volte e deixe Cloud na cama. Saia da mansão e vá até o
centro do vilarejo. Acabe com os soldados e corra em direção ao guarda que
arrasta Cloud – repita o salvamento três vezes. Novamente na mansão, vá à sala
do cofre, abra o baú e leia o papel na estante. Entre na sala em frente e pegue
o uniforme no armário. Desça pelas escadas, abra o baú e volte a falar com
Cloud. Vá para a montanha e use os rifles espalhados pela trilha para destruir
os robôs (aperte para ativar o zoom e atire nas partes que o escudo não cobre).
Avance até chegar á praia e caminhe para a beira do mar. Após a animação, você
vai encarar o chefe Guard Bal. Use o Barrier para se proteger e role para
escapar das magias de fogo. A magia Blizzaga é bastante eficiente.
26. Vá á rua á esquerda, fale com um rapaz e destrua as
barreiras para coletar os itens. Suba a ladeira, encontre os inimigos e assista
à animação. Volte até o local onde Cloud está e enfrente Hollander. Ele usa uma
fumaça venenosa que não o deixa usar magias; desvie ou use um Elixir para
curar. Desfira espadadas e acabe com todas as larvas gigantes; use Barrier e
mantenha sua energia acima de 2.000 HP. Não pare de atacar para que ele não use
poções de cura.
CAPITULO 11
27. Siga pelo estreito caminho à direita até encontrar uma
fonte de Mana e escolha a primeira opção. Prossiga, desça pelas rochas, abra o
baú e vire à esquerda para achar um Save Point. O caminho da esquerda leva a
outro baú. Desça vá para a caverna ao lado, encontre outro baú e volte. Suba
pela rampa em frente e vá para a direita. Entre na caverna à sua esquerda para
encontrar três baús e aperte. na Mana que cai do teto para encarar um novo tipo
de inimigo (ataque-o pelas costas e tome cuidado com os golpes em seqüência).
São cinco cachoeiras de Mana total e é obrigatório coletar os baús
para enfrentar batalhas em cada uma delas.
28. Prossiga pelo novo caminho e gire a manivela para
abrir a cela. Abra o baú, entre pela porta e siga pelo corredor. Abra as portas
seladas por magia em busca de baús e inscrições nas paredes (oriente-se pelo
mapa). Ao chegar ao local com saída para esquerda e para direita, vá
para a direita para enfrentar um grande Behemoth. Vença-o e entre no elevador à
esquerda. Coloque as esferas no púlpito central. Selecione a primeira opção
para abrir o portão (isso só acontecerá se você encontrou todos os baús).
Contra o chefe Guard Bat, o que vale é atacar e desviar na hora
certa. Tome cuidado com a magia elétrica, pois pode matá-Io de uma só vez, e
com um golpe aéreo que tira muita energia. Mantenha-se com mais de 4.000 HP e
torça para evocar Odin para destruí-lo instantaneamente. Caso a batalha seja
difícil demais, faça algumas missões para evoluir.
29. Atenção! A seguir é a etapa final do game e não há
volta, por isso, faça todas as missões antes de prosseguir - isso se você
quiser realizar um final digno, com 100%. Genesis Evolved o aguarda. Use
Barrier e espere o grandalhão fincar a espada no chão para atacar. Ignore os
demônios que surgem enquanto a espada estiver no chão, mas tente acertar todos
os alvos ao mesmo tempo. Evite ficar encurralado ou não conseguira recuperar
sua energia. Esquive das magias negras e mantenha-se com mais de 3.000 HP.
30. Chegou a hora da batalha final contra Genesis. Ataque
com afinco e desvie dos golpes em seqüência e magias do inimigo. Após uma longa
cena, lute contra um grande esquadrão de Shin-Ra até que sobre apenas três
guardas. Curta o fantástico final do game.
Nenhum comentário:
Postar um comentário